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AUMENTE SUAS PERNAS E GLÚTEOS EM CASA?

Erros que estão te Atrasando na busca do Corpo Perfeito

Hoje em dia a pratica de musculação por várias mulheres tem sido um dos pontos crescentes nas academias espalhadas pelo Brasil e com certeza, uma das maiores procuras dentro da indústria do bem-estar.

A procura por um corpo perfeito é tanta que hoje, existe até mesmo apenas academias apenas para o público feminino.

E isso porque a musculação pode beneficiar as mulheres de diferentes formas, entre elas a melhora na qualidade de vida como um todo, a melhora da aptidão física, melhoras significativas na aparência estética do corpo, aumento da longevidade, melhora no sistema imunológico, entre tantas outras coisas.

Apesar da musculação feminina ser um assunto amplamente discutido, estuado e compreendido, muitas mulheres ainda cometem erros extremamente básicos e que não vai fazer evoluir da forma que você imaginava. E o primeiro passo para corrigir esses problemas é conhece-los.

Excesso de Exercícios Aeróbios

É impressionante que mais de 90% das esteiras e elípticos de musculação sejam totalmente dominadas por mulheres.

Logicamente, todos podem se beneficiar com exercícios aeróbicos, em muitos casos, só que na maioria das vezes os exercícios aeróbicos não são a melhor opção para quem busca um corpo escultural.

Quando feitos da forma correta e no contexto certo, os exercícios aeróbicos vão auxiliar em no sistema cardiovascular, cardiorrespiratório, e também oxigenação do corpo, pode diminuir os níveis de ácido lático no corpo, entre outros muitos benefícios.

Porém, parece que as mulheres sempre estão preocupadas em perder aquelas gordurinhas localizadas, mais do que construir um corpo realmente bonito, sarado e cheio de curvas.

Quando se acredita que o exercício aeróbio é a única solução para seus problemas, você pode passar muito tempo apenas fazendo exercícios aeróbicos, o que pode comprometer os resultados como um todo, tanto da manutenção da sua massa muscular, quanto de ganho de músculos e até mesmo a própria busca pela queima de gordura corporal.

Tirar para ficar horas fazendo exercícios aeróbios não irá fazer seu corpo consumir mais gordura corporal, pelo contrário, pelo impacto hormonal, poderão fazer você entrar em estado de catabolismo, reduzindo a massa muscular do corpo e deixando o metabolismo ainda mais devagar.

Além de tudo isso, o impacto hormonal e o exagero na atividade física, podem suprimir a queima de gordura do corpo. É o caso, por exemplo, dos picos de hormônio cortisol, que podem inibir outros hormônios importantes para o desenvolvimento muscular

Os exercícios aeróbicos em jejum também são muito questionáveis, uma vez que esse tipo de exercício é válido apenas em periodizações extremamente bem planejadas, se for feito da intensidade e duração correta e pelas pessoas as quais possuem um metabolismo que responda bem ao estímulo.

Resumindo, faça exercícios aeróbicos de vez em quando, recomendado de 1 a 2 vezes por semana de 30 minutos a 1 hora, mais do que isso começa a se tornar desnecessário. E também comece a se dedicar muito mais a musculação, porque é exatamente isso que vai fazer você ter resultados com seu corpo.

Se o seu objetivo é reduzir a gordura corporal, apenas com dieta e musculação você já consegue resultados.

Se o seu objetivo é o aumento da massa muscular, com dieta e musculação novamente, você consegue ter resultados.

Não existe segredo nesses processos, basta organizar tudo de forma correta, treinar adequadamente com pesos, se alimentar bem, descansar e com certeza os resultados virão.

Treinar Somente Pernas

Outra coisa que as mulheres erram muito, mas muito mesmo, é fazer vários dias treino de pernas e glúteos. Existem muitas mulheres que simplesmente não querem trabalhar os membros superiores, e graças a isso acabam fazendo membros inferiores várias vezes na semana.

E não querem treinar os membros superiores porque simplesmente acham que vão ficar muito masculinizadas treinando essa parte do corpo, só que não é bem assim que as coisas funcionam.

Quando você treina membros superiores, também está dando ao seu corpo um aspecto muito mais saudável, bonito e vai fazer com que a silhueta do seu corpo fique bem mais desenhada e cheia de curvas.

O que acontece com o corpo quando se treina apenas pernas são várias, mas não deixar passar o fator inflamatório, o excesso de treino de apenas uma região e sem o devido tempo de descanso, faz com que as inflamações musculares localizadas não consigam se recuperar e isso leva a um processo catabólico muito acelerado. Em outras palavras, você está perdendo músculos. De ao menos 48 horas de descanso para que seus músculos possam crescer em paz.

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