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10 Dicas para Acelerar o Metabolismo para Emagrecer

Existem vários hábitos que devem ser evitados porque retardam o metabolismo, existem alimentos que sim, esses precisam ser consumidos no dia a dia, e agora, vamos falar dar dicas para acelerar o metabolismo para emagrecer.

Antes, precisamos ressaltar que quanto mais rápido estiver o metabolismo, mais gordura será transformada em energia e mais peso o indivíduo irá perder.

Desta forma, leia com atenção e anote as dicas para aumentar seu metabolismo:

Não fique grandes intervalos sem comer

Ficar muito tempo em jejum faz com que o metabolismo desacelere, fique lento.

Portanto, não pule o café da manhã, pois é uma das refeições principais, não fique horas e horas sem se alimentar, tente sempre fazer refeições e lanches balanceados, com proteínas, carboidratos bons e gordura natural.

Enfim, não fique grandes intervalos sem comer.

Coma Proteína

Comer a quantidade suficiente de proteína, na qual é calculada de acordo com o peso corporal, é fundamental para ganhar massa muscular magra e também perder gordura, e ainda, acelerar o metabolismo.

Temos como exemplo: Uma pessoa que faz musculação e pesa 60 kg teria que ingerir cerca de 120g de proteína ao dia.

Lembrando, que o cálculo é feito em média 2g por quilo de peso.

Abuse de alimentos termogênicos

Os alimentos termogênicos são excelentes aliados na queima de gordura. Por isso, quando usados nas refeições diárias podem trazer ótimos resultados.

Os alimentos são: Canela, chá verde, café, pimenta vermelha, gengibre, fibras e alimentos ricos em ômega 3.

Não faça dietas radicais

Para acelerar o metabolismo, não é preciso fazer dietas extremamente radicais, e sim, saber acelera-lo de forma certa.

Reduzir totalmente as calorias pode desacelerar a velocidade do metabolismo, ou seja, adeus queima de gordura.

A maneira correta de cortar calorias da dieta é estimar quantas calorias a pessoa precisa para perder peso, tirando 250 a 500 calorias, e ver como o corpo corresponde, não fazer uma dieta radical de 1000 calorias.

Beba muita água

Devido à correria do dia a dia muitos acabam não ingerindo a quantidade correta de líquido por dia.

Porém, devemos lembrar que a água é essencial para o nosso corpo. Se não bebermos o que é indicado, vamos ficar desidratado e o metabolismo ficará lento.

Priorize o período de sono

Dormir bem é outro aliado para manter o metabolismo sempre acelerado.

O fato de não descansar o suficiente aumenta as chances de problemas cardíacos, diabetes e até mesmo a depressão.

De acordo com alguns estudos, dormir cerca de 8 horas por noite já é essencial para manter a saúde e acelerar o metabolismo, facilitando assim a perda de gordura.

Evite o consumo de açúcar

O açúcar é um dos vilões para a saúde, pois não traz benefício algum para ela.

Seu único “benefício” é o gosto, pois é doce.

Então, se o objetivo for queimar gordura e acelerar o metabolismo, o ideal é cortar o açúcar refinado.

Faça musculação

A musculação possui inúmeros benefícios, e um deles é o aumento do metabolismo basal.

No entanto, tem que treinar pesado, colocar carga e realizar o movimento correto.

Aposte em aeróbicos intervalados de alta intensidade (HITT)

Muitos estudos mostram que aeróbicos de curta duração e alta intensidade resultam numa maior queima de gordura e acelerar o metabolismo.

E essa prática é mais conhecida como HITT.

Para quem não conhece, o HITT funciona assim:

O ideal é começar com aeróbico de 2 a 3 minutos de aquecimento com baixa intensidade.

Em seguida, correr de 30 a 60 segundos em alta velocidade.

Diminuir a intensidade, e caminhar por 30 segundos.

Repetir esse processo pelo tempo total de 20 a 30 minutos.

Mantenha uma rotina ativa

Não ficar parado é a Solução

Manter uma rotina sempre ativa e praticar atividade física diariamente facilitará o aumento do metabolismo, e o emagrecimento.

Quando mais ativo, melhor!

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